10 ideias divertidas para decorar a casa no Carnaval

  • 1. O  Carnaval é cor,  por isso, anime a decoração com apontamentos vermelhos, verdes, azuis, amarelos  e cor-de-laranja: exponha os tapetes mais coloridos que tiver, troque as  fronhas das almofadas, aposte em elementos cintilantes e com lantejoulas,  decore com louça e outros objetivos coloridos, escolha uma toalha de mesa num  tom bem vibrante…

  • 2. As  coroas são um ótimo elemento decorativo que podem ser facilmente criadas em  casa e adaptadas a qualquer época festiva, incluindo o Carnaval! Compre uma  base circular e decore-a com inspirações carnavalescas: cole serpentinas,  confetti, plumas, pequenas máscaras de papel, penas e cornetas… para depois  pendurar na porta da entrada e desejar a todos um ótimo Carnaval!

  • 3. Os  balões combinam com qualquer tipo de festa e a alegria do Carnaval merece uma  decoração que inclua balões em cores divertidas, por isso, suspenda balões em  tons distintos em vários pontos da casa ou concentrados no espaço da festa  (criando um arco sobre a porta, por exemplo) e veja o nascimento imediato de um  ambiente festivo! Outro truque engraçado é agrupar os balões por cores… para  uma decoração de Carnaval cheia de estilo…

  • 4. Pendure  máscaras assustadoras e/ou divertidas nas paredes, nas maçanetas das portas ou  em locais inesperados para surpreender os convidados com uma decoração de  Carnaval bem original!

  • 5. O  confetti colorido é um item imprescindível na decoração de Carnaval e as suas  utilidades muitas e boas: encha várias taças com confetti de cores distintas e  coloque sobre uma mesa; espalhe confetti no chão da entrada e/ou no local da  festa; enfeite a mesa com confetti espalhado sobre a toalha…

  • 6. Um  cesto recheado de disfarces e outros elementos carnavalescos – chapéus, coroas  ou tiaras engraçadas, óculos XXL, penas, plumas, laços, perucas, cornetas,  buzinas, narizes de palhaço, tinta para cabelo e outros adereços de Carnaval –  não só serve de apontamento decorativo bastante festivo, como vai permitir que todos  os convidados entrem verdadeiramente no espírito de Carnaval!

  • 7. O  que seria do Carnaval sem as maravilhosas serpentinas de papel? Coloridas e  versáteis, são perfeitas para criar uma decoração  bem económica. Tanto podem servir para encher diversas  jarras de vidro de tamanhos e formatos distintos e assim criar um centro de  mesa bem carnavalesco, como dão para suspender do teto ou das portas para uma  decoração mais vistosa.

  • 8. Crie  um arranjo bem carnavalesco com recurso a plumas, penas, mascaras, serpentinas,  cornetas, buzinas e outros elementos decorativos típicos de Carnaval. Se  quiser, pode juntar algumas flores dentro da mesma paleta de cores ou  simplesmente deixar como está! Disponha a jarra no centro da mesa da sala de  jantar ou sobre a consola no hall de entrada.

  • 9. Faça  pompons de papel em tamanhos distintos e em cores festivas e suspenda do teto  para uma decoração de Carnaval muito festiva. Não sabe como? Siga o  passo-a-passo aqui.

  • 10. Aproveite  os fatos e disfarces de festas de Carnaval passadas e incorpore-os na decoração  da casa: colocados sobre as cadeiras, em cabides e suspensos na parede, sobre  um busto…

  • Boas  decorações, bom Carnaval!

    Fonte: http://bit.ly/zMe1Ve
    Esta entrada foi publicada em Acontece e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *