As casas mais estranhas do mundo

Já pensou em morar em uma casa dessas?

ImageTom Chudleigh, um carpinteiro canadense, foi quem desenvolveu esta casa artesanal, amiga da natureza que pode abrigar quatro pessoas confortavelmente. A casa, batizada de ‘Free Spirit Spheres’ (esferas do espírito livre), é feita de madeira e revestida de fibra de vidro para que seja à prova de água.

Image (1)

Construída com o intuito de ser uma instalação artística, ele está ‘entalada’ entre dois edifícios, em Varsóvia, na Polônia. A casa de apenas 92 centímetros de largura foi inaugurada em Varsóvia em 20 de outubro de 2012 como uma instalação artística que serve como residência do escritor israelense Edgar Keret. Edgar contou ao canal de notícias TVN24 que ficará no local quando for para Varsóvia, duas vezes por ano, e disse que o projeto é uma espécie de memorial para os pais, que morreram durante o holocausto.

Image (2)O complexo de casas Habitat 67 fica localizado na Avenida Pierre Dupuy 2600, em Montreal, no Canadá. O arquiteto responsável pela obra é Moshe Safdie.

Image (3)

A Torre Redonda se transformou em uma casa, na Grã-Bretanha. Este é o exterior da Torre Redonda, que foi transformada em uma casa peculiar e ganhou uma extensão subterrânea moderna.

Image (4)

Na casa musical, a tubulação especial que fica do lado de fora se transforma em um instrumento musical quando chove. Esta casa fica em Dresden, na Alemanha.

Image (5)

Casa de cabeça para baixo que foi construída no Centro de Educação e Promoção da região em Szymbark, norte da Polônia. Ela foi criada por Daniel Czapiewski supostamente para simbolizar a antiga era comunista e o presente. O projeto serve como atração turística. A casa é aberta ao público.

Image (6)

Esta casa em formato de vaso sanitário chama Haewoojae, que significa ‘casa para satisfazer a ansiedade’. Ela fica em Suwon, cerca de 46 km ao sul de Seul.

Image (7)

Benito Hernandez é visto do lado de fora de sua casa, próxima a San Jose de Las Piedras, no estado de Coahuila, no México. Por mais de 30 anos, Hernandez, sua esposa Santa Martha de la Cruz Villarreal e a família moraram em uma casa de tijolos secos ao sol com uma pedra de 40 metros de diametro sendo usada como teto. Na região, há uma remota comunidade que vive no deserto árido de Coahuila, a 80km da divisa com o Texas.

Image (8)Uma casa construída sobre uma pedra no Rio Drina é vista próximo à cidade sérvia de Bajina Basta, a cerca de 160km da capital Begrado. A casa foi construída em 1968 por um grupo de jovens, tendo em mente um possível abrigo pequeno.

Image (9)

Heliodome é uma casa solar bioclimática localizada em Cosswiller, no interior de Alsacian, próximo a Strasbourg, na França. A casa foi desenhada como sendo um relógio de sol tridimensional gigante em um ângulo fixo em relação aos movimentos do sol para proporcionar sombra durante os meses de verão, mantendo a temperatura interna refrigerada, já durante o outono, o inverno e a primavera a luz solar entra pelas grandes janelas aquecendo o espaço.

FONTE: msn.com.br

Esta entrada foi publicada em Imóveis. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *