Bebê a bordo? Aprenda como fazer uma decoração cool no quarto do novo integrante da família

Já percebeu que os quartos de bebês estão cada vez mais moderninhos? Os papais estão fugindo do padrão azul para os meninos e rosa para as meninas, optando por usar referências e detalhes que trazem um pouco da vida do casal, ainda mais que nesta fase as crianças ainda não sabem escolher suas preferências.

Pensando nisso, selecionamos para você 7 ideias bem bacanas para te ajudar a montar um ambiente lindo e bem tranquilo para o novo membro da família que está prestes a chegar!

  • Almofadas

Além de serem muito fofas, as almofadas dão aquele charme especial e no mercado você consegue achar modelinhos que são bem em conta.

  • Pôsteres

Esses quadrinhos além de não serem caros, dão vida ao ambiente e são tendência. No mercado você encontra diversas opções ou se preferir pode fazer em casa mesmo!

  • Móbile 

O móbile além de estimular a atenção dos bebês nos primeiros anos de vida, dão um charme ao quartinho. Se você deseja gastar pouco, pode optar por fazer em casa mesmo e trabalhar com feltro ou papel.

  • Papel de parede

Use e abuse de modelos mais ousados para dar uma “cara” mais moderna ao quartinho. Você pode optar por formas geométricas, fica bem bacana!

  • Combinação de cores

Uma opção muito interessante para fugir do tradicional azul e rosa, é utilizar o amarelo com cinza. Mesmo que o amarelo seja uma cor quente ao ser combinado com o cinza, o quartinho fica super aconchegante sem deixar o ambiente pesado.

  • Gêmeos 

Se a alegria vir dobrada ou até mesmo triplicada, fique tranquilo! Existem muitas maneiras interessantes para deixar o quartinho com espaço e bem clean.

  • Estilo Montessori

A ideia desse método é estimular a autonomia e criatividade da criançada. Os ambientes precisam ser adaptados de forma que os pequenos enxerguem o mundo e possam ser expressar e aprender por meio da liberdade.

Esta entrada foi publicada em Decoração, Dicas e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *