Casa ou apartamento? Descubra qual combina mais com você!

casa-ou-apartamento-qual-é-melhor-qual-combina-mais-blog-da-rotina-dicas-descubra

Muitas vezes, na hora de escolher um imóvel para morar, as pessoas levam em conta apenas o momento que estaão vivendo, a localização perto do trabalho ou da faculdade, o número de comércios por perto, o silêncio ou o alto fluxo de pessoas, a praticidade, e muitas vezes esquecem de pensar no conforto, bem-estar, privacidade, lazer, vizinhança, etc.

Mas será mesmo que você consegue morar numa casa espaçosa, com um jardim cheio de rosas, mas não consegue cuidar delas? Ou será que você se sentirá bem sabendo que há pessoas morando em cima, dos lados e abaixo de você?

Afinal, qual é o melhor tipo de imóvel para eu morar?” – É claro que cada pessoa tem seu perfil e seu estilo de vida, mas, no aspecto geral, aí vão alguns prós e contras entre casas e apartamentos para ajudar a você responder a essa pergunta!

Casas
Morando em uma casa, você dita suass regras, tem seu espaço, sua privacidade. Não tem vizinhos colados na sua parede.
Costumam ser maiores, mais espaçosas, ter algum tipo de quintal para cultivar plantas, pode reformar a casa do jeito que preferir, são mais arejadas.
Sempre que quiser pode chamar os amigos e ficar batendo papo, curtindo uma música se ter seu próprio momento de lazer.
Em contrapartida, precisa de mais tempo para cuidar da casa, a limpeza é maior, não há um sistema de segurança como a de um condomínio. Pra quem viaja muito ou fica muito fora de casa já não é uma boa ideia.

Apartamentos
Os apartamentos são vantajosos no quesito segurança, praticidade e costumam ter boas localizações. O espaço para limpar é menor e a preocupação com reformas, buracos no telhado e infiltrações são quase nulas aqui. Bom para quem mora sozinho, tem pouco tempo para cuidar do imóvel ou quase não para em casa devido ao trabalho, faculdade ou tarefas do dia-a-dia.
O problema de um apartamento são as regras. Perde-se muito da privacidade e liberdade. Não pode ouvir suas músicas favoritas um pouquinho mais alto, nem ficar chamando os amigos para um happy hour. Plantas? Só ali naquele cantinho ou plantas artificiais.
Mas outra coisa boa, hoje em dia os condomínios costumam ter um espaço de lazer com piscina, academia, quadras, etc. Só que também são dividos com os outros moradores.

Enfim, poderíamos ficar aqui falando inúmeras diferenças entre esses dois tipos de imóveis que dividem tantas opiniões. O importante é o seu bem-estar, o seu estilo de vida, uma relação de custo-benefício e que não vai te dar dor de cabeça com frequência.

Lembre-se que, independentemente de onde você esteja morando, você também pode deixar seu imóvel com a sua cara. Como disse anteriormente, o importante é o seu bem-estar!

Esta entrada foi publicada em Apartamento, Casa, Dicas, Imóveis. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *