Chuveiro de teto X Chuveiro de parede: Qual a melhor opção?

Hoje encontramos no mercado uma grande variedade de chuveiros, sendo diversas marcas, vantagens e preços. Por conta disso, ficamos muitas vezes sem saber qual a melhor opção para trazer para casa.

Para ajudar nesse contratempo hoje vamos falar um pouco sobre os chuveiros de parede e de teto. Confira nossas dicas para você escolher o seu chuveiro novo!

Chuveiro de parede 

São os modelos mais simples e mais comuns que encontramos. Por ser mais em conta, é um modelo muito usado. Esse modelo é ideal para imóveis em que a tubulação de água passa por dentro da parede e pode ser encontrado com ou sem “pescoço”.

Esse pescoço é o tubo que possui a função de levar a água até o chuveiro, além de deixa-lo com um jato mais forte ou mais fraco, dependendo do comprimento e grossura do tubo.

Ele é visto com bons olhos pelas donas de casa, pois, por não ser grudado na parede permite que o jato de água caia mais longe, evitando que a parede fique toda molhada após o banho. Para entender melhor sobre esse modelo de chuveiro separamos algumas vantagens e desvantagens do mesmo.

Vantagens

  • Esse modelo de chuveiro possui fiação elétrica, com isso, o aquecimento da água é instantâneo;
  • Seu consumo é menor o que faz com que gere uma maior economia;
  • A maior parte dos modelos possuem três temperaturas, estas quando colocadas permanecem a mesma até o fim do banho.

Desvantagens

  • Esse modelo costuma ter jatos de água mais fracos;
  • Caso você seja uma pessoa que demore no banho seu consumo de energia será maior, pois é ligado na eletricidade.

Chuveiro de teto

Os chuveiros de teto são conhecidos pelo seu design inovador e por ser um modelo em que sua instalação pode ser feita no centro do box, o que leva pessoas que possuem banheiros pequenos adquirirem esse modelo. Sua instalação não é assim tão prática quanto o chuveiro anterior, pois, para que seja instalado os canos de água todos deverão vir pelo teto.

Esse modelo pode ser encontrado em lojas de material de construção em vários tamanhos variando entre pequenos, médios e grandes, cada um deles proporcionam um jato de água. Para quem está pensando em adquirir esse modelo vamos deixar algumas vantagens e desvantagens dele.

Vantagens

  • A elegância fala por si nesse modelo, ele transforma todo o banheiro deixando muito mais moderno;
  • Ele pode ser instalado com maior facilidade, desde que a instalação hidráulica seja feita pelo teto;
  • Ele proporciona jatos mais potentes, sendo estes, perfeitos para casas que possuem banheira.

Desvantagens

  • Diferente do outro modelo, não possui um sistema para que a água fique aquecida. Por isso, é preciso que você instale equipamentos elétricos ou solares para que a água esquente;
  • Preço mais caro;
  • O gasto de água é maior;
  • Para uma melhor instalação o teto precisará ser de gesso, o que já encarece um pouco mais a elaboração do cômodo.

Como vocês puderam ver ambos chuveiros possuem seus pontos positivos e negativos, se alguma dúvida ficou no ar, a dica é você procurar a loja de material de construção mais perto de você.

Fonte: www.lopes.com.br/blog

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Dicas, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *