Como escolher o imóvel ideal para a sua família

Decisão exige planejamento para que casa própria atenda as necessidades imediatas e futuras.

A casa própria é o sonho de muita gente e, em geral, quem compra um imóvel tem a intenção de viver ali, sozinho ou com a família, por um bom tempo. Justamente porque não é fácil trocar de imóvel com frequência, a decisão não pode ser tomada por impulso. Antes de escolher, é preciso pensar no futuro, incluindo aspectos relevantes de sua vida pessoal.

Para não errar na decisão é preciso se fazer algumas perguntas indispensáveis: em três anos estarei casado? Terei filhos? Por quanto tempo pretendo ficar neste imóvel? Ele atenderá minhas expectativas? Refletir sobre essas questões é fundamental para que não haja arrependimento futuro e transtornos com a necessidade de mudanças não planejadas.

Para o engenheiro civil Flavio Figueiredo, quando alguém decide pela compra do imóvel, precisa escolher algo compatível com a sua família, tanto para o momento atual, quanto a médio e longo prazo. Desta forma, evitará transtornos com adaptabilidade ao imóvel.

“O correto é avaliar profundamente o tamanho, localização, vagas de garagem, cômodos e, claro, projetar sua vida para 5 ou 10 anos”, afirma o especialista. Outra questão importante é em relação ao planejamento familiar. Se pretende ter mais filhos, encontre um lugar com número maior, com mais dormitórios e banheiros. Se já tem filhos, não esqueça que eles crescerão e com o tempo terão carros – é indispensável o número de vagas em uma garagem do edifício. Além disso, os filhos buscam individualidade e dividir o mesmo cômodo na fase adolescente ou adulta pode gerar conflitos.

Fonte: http://www.socorretor.com.br/dicas-duvidas/como-escolher-o-imovel-ideal-para-a-familia/
Esta entrada foi publicada em Acontece e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *