Como escolher o imóvel ideal para você?

Imagem relacionada

Chegou a hora de escolher o seu imóvel? Leia as dicas que preparamos e descubra qual o perfil ideal para a sua casa própria.

Vem com a gente e veja como fazer o melhor negócio!

  • Imóvel para solteiros

Geralmente, os solteiros possuem menos imóveis, valorizam a praticidades e optam por apartamentos pequenos. Por esse motivo muitas pessoas ainda pensam em um quarto e sala em condomínio por garantir mais segurança para os dias em que o imóvel ficar fechado e sem ninguém e zero preocupação com jardim e fachada.

Por causa da internet, o perfil da sociedade tem mudado. Cada vez mais as pessoas estão trabalhando em casa. Por isso, veja bem se este não é o seu caso ou se você pretende futuramente transformar o seu negócio em uma atividade remota.

Caso seja, lembre-se de escolher um imóvel que te possibilite transformar um cômodo em home office.

Outro item bem importante para quem busca um apê pequeno para solteiro, é conhecer a área de lazer do condomínio. Locais como salão de festas, cozinhas gourmet ou espaço churrasqueira é uma excelente opção para receber os amigos.

Resultado de imagem para imóvel solteiros

  • Imóvel para casais

Recém-casados costumam escolher apartamentos pequenos, um pouco maiores do que os de solteiro para receber os amigos e a família.  Mas neste caso é importante levar em consideração se existem planos de aumentar a família no futuro, optando por um apartamento com um quarto a mais.

Assim você não precisa se desgastar caso a cegonha chegue e você não tenha um lugar adequado para o pequeno, e consequentemente tenha que anunciar o imóvel para venda para tentar encontrar outro maior.

Se atente a planta do imóvel, que precisa ser bem planejada de forma que possibilite reformas futuras. Comprar uma casa com um quarto enorme e uma cozinha bem pequena, também não é muito recomendado e a longo prazo pode resultar em problemas.

Busque imóveis que estejam próximos a comércios e conveniências. Costumam frequentar bares e restaurantes ou preferem ir ao teatro? Pense em seus hábitos na hora de escolher o imóvel mas apropriado ao casal.

Imagem relacionada

  • Casal com filhos

Paras os casais com filhos pequenos é super normal pensar na infraestrutura para a criançada, já que quanto melhor for a área de lazer, mais diversão para as crianças e tranquilidade para os pais.

Então, é claro que condomínio com piscina, playground, brinquedoteca e quadra é uma excelente escolha, mas não deve ser a única preocupação.

Analise o entorno do apartamento, se há bons colégios, hospitais e clinicas, a oferta de transporte público e a vizinhança.

Atenção: Existem outras situações menores que também precisam de atenção. Listamos algumas para você:

Resultado de imagem para imóvel casal com filhos

  • Para quem gosta de pets

Não esqueça de conferir as regras do condomínio antes assinar o contrato. Evitar aborrecimento com vizinhos optando por uma casa as vezes pode ser melhor. No entanto, existem atualmente vários apartamentos que aceitam cães, gatos e outros amiguinhos.

Resultado de imagem para imóvel com pet

  • Idosos ou portadores de necessidades especiais

Confira todos os acessos que o local oferece antes de fechar negócio. Não é ideal comprar um imóvel em ruas com ladeiras ou em prédios sem elevador, por exemplo.

Resultado de imagem para familia com idoso

  • Não é fã de direção?

Você pode economizar comprando um imóvel sem vaga, caso não goste de dirigir, mas é preciso ficar atento a oferta de transporte. Dê preferencia aos bairros com linhas de ônibus.

Pronto, você está pronto para escolher o melhor imóvel para o seu caso. Aproveite e confira as nossas ofertas (https://rotina.com.br/), e depois nos conte o que mais influenciou a sua escolha.

Resultado de imagem para esperando onibus

Esta entrada foi publicada em Dicas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *