Desafio da convivência em condomínios: Garagem, salão de festas e áreas comuns

Dando sequência à nossa série de dicas para uma boa convivência nos condomínios, nesta semana falaremos sobre comportamentos adequados para o uso de garagens, salões de festa e áreas comuns como piscina, academia e elevador.

Se você quer integrar a lista de vizinhos agradáveis, sensatos e de boa convivência, não perca as nossas recomendações. Garantimos que elas podem ajudar bastante! 

GARAGEM

Respeite a velocidade máxima permitida, não buzine, use luzes baixas, não extrapole a área da sua vaga, não use esse espaço para guardar objetos pessoais e lembre-se sempre: quando dois carros se encontram, a preferência é de quem está chegando. Esbarrou no carro ao lado? Deixe um bilhete se identificando, pedindo desculpas e comprometendo-se a reparar os prejuízos.

SALÃO DE FESTAS

Decidiu fazer uma confraternização no salão de festas? Para começar, é interessante deixar na portaria uma lista com o nome de todos os convidados para que haja controle interno. Em seguida, procure conhecer as regras de uso do espaço e respeite todas elas, principalmente as relacionadas ao limite de horário, ao excesso de barulho e à limpeza do local após a festa.

ÁREAS COMUNS – PISCINA E ACADEMIA

Na área da piscina, evite usar equipamentos de som, mas se você faz realmente questão disso, tenha bom senso quanto ao volume. Além disso, não entre na água com protetor solar e quando decidir voltar para casa, não é interessante circular pelas áreas comuns vestindo trajes de banho. 

Já na academia, as recomendações são todas pautadas apenas no bom senso. Depois de usar pesos e colchonetes, por exemplo, volte com tudo para o lugar certo e não monopolize os equipamentos (reveze o uso, se for o caso, e lembre-se que o tempo médio de uso da esteira é de 30 minutos). 

ÁREAS COMUNS – ELEVADOR

Como o tema é justamente a gentileza, nunca é demais lembrar que, ao entrar no elevador, não custa nada cumprimentar a todos. Esperar as pessoas saírem para depois você entrar e segurar a porta do elevador para quem estiver se aproximando também são demonstrações de cordialidade.

Por fim, evite ao máximo travar o equipamento em horário de pico enquanto espera a sua irmã terminar de se arrumar, por exemplo, e use o elevador de serviço para subir com mudanças e compras de supermercado.

Fonte: https://www.netimoveis.com/blog

Esta entrada foi publicada em Dicas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *