Dicas de como decorar seu apartamento e fazer com que ele pareça maior!

como-decorar-apartamento-pequeno-parecer-maior-rotina-imobiliaria-dicas-de-decoração-uberlandia

Sempre é bom se sentir confortável em casa! E quando falamos em apartamentos ou outros imóveis pequenos, logo vem à cabeça a falta de espaço, ventilação e pode se tornar até mesmo um problema pra quem tem fobia de lugares apertados.

Com o intuito de não deixar isso se tornar uma dificuldade na hora de comprar seu imóvel, separamos algumas das melhores dicas de como decorar seu apartamento aproveitando melhor o espaço e fazendo-o parecer maior.

Paredes

como-decorar-apartamento-pequeno-parecer-maior-rotina-imobiliaria-dicas-de-decoração-uberlandia (3)Começando pelas paredes, aposte em cores claras e calmas, e sem misturas ou grandes variações de cores. Branco, creme, azuis gelados são uma boa opção. Uma pintura mais clean, além da sensação de espaço, deixa o ambiente mais arejado.

Use também espelhos em tamanhos grandes, para dar um efeito de profundidade. Se possível espelhos que cubram uma grande parte da parede. Pode utilizá-los em salas de jantar ou hall de entrada. Outra dica é utilizar cortinas que vão do teto ao chão.

Os cômodos da casa

como-decorar-apartamento-pequeno-parecer-maior-rotina-imobiliaria-dicas-de-decoração-uberlandia (6)Defina e diferencie os cômodos da casa. Isso significa não misturar os ambientes. Por exemplo, se tem uma sala de jantar, utilize a sala de jantar para jantar. Assim você não terá utensílios ou móveis espalhados, mantendo a organização e, consequentemente uma sensação de ser maior.

Móveis

como-decorar-apartamento-pequeno-parecer-maior-rotina-imobiliaria-dicas-de-decoração-uberlandia (1)O mais importante na decoração de um apartamento menor, os móveis. É sempre difícil definí-los e organizá-los. As dicas aqui são:

-Tente evitar vários móveis pequenos, optando pela mobília maior e em pouca quantidade.
-Se possível, procure por móveis planejados ou que tem medidas exatas para o do seu apartamento.
-Aposte em móveis aéreos, como a TV, por exemplo, ser colocada diretamente na parede.
-Tome cuidado com o espaço para a circulação das pessoas. Mesa de centro é um dos principais vilões aqui. Se preferir usar, cuide para que não seja preciso ficar “desviando” sempre que for passar.
-Na mesma regra dos móveis, prefira tapetes grandes e em pouca quantidade. Caso contrário, o apartamento parecerá menor e com sensação de pouco espaço e muitas divisões.

Espaços extras

como-decorar-apartamento-pequeno-parecer-maior-rotina-imobiliaria-dicas-de-decoração-uberlandia (2)-Utilize móveis multifuncionais, extensíveis e/ou que podem ser empilhados e movimentados facilmente.
-Armários de parede, que ficam em cima da geladeira ou da pia da cozinha, e uma prateleira na parede sobre a cama também valem.
-Móveis com várias repartições, como por exemplo um rack para a sala de TV.

No mais, use a sua criatividade e lembre-se sempre: “menos é mais”!

Esta entrada foi publicada em Decoração, Imóveis e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *