5 filmes para inspirar você na hora de decorar sua casa

Quem quer decorar a casa normalmente busca inspirações na Internet, lojas físicas e até em revistas específicas. Contudo, o que poucos desconfiam é que vários filmes podem dar dicas valiosas sobre tendências, cores e distribuição de móveis no ambiente.

Confira uma lista de longas-metragens com diferentes estilos que você pode aplicar em sua casa e apartamento:

         1. O Diabo Veste Prada

Quem assistiu ao filme O Diabo Veste Prada certamente já quis trabalhar em um escritório parecido com o da personagem Miranda Priestly. Ele traz toda a seriedade que desejamos em nosso espaço “home office”.

Para causar a mesma sensação em seu local de trabalho, valorize os tons claros e a entrada de luz natural no ambiente. Também é recomendável apostar em itens de sofisticação, como quadros, acessórios e a própria mesa de serviço.

        2. O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

Quem acha que tons vermelhos não devem ser usados na decoração de casas precisa assistir ao longa O Fabuloso Destino de Amelie Poulin. A cor salta aos olhos em praticamente todas as cenas e mostra que é possível criar um ambiente confortável com um tom mais quente.

A decoração da casa de Amelie também é ótimo recurso para entender como elementos retrô podem combinar e criar uma sensação de bem estar. Os sofás, a luminária, a mesa, entre outros itens, interagem entre si e criam um visual único.

        3.Julie & Julia

O filme narra a história da cozinheira Julia Child a partir do ponto de vista da jovem Julie Powell. Logo, o filme Julie & Julia tornou-se referência para quem busca inspirações para a decoração da cozinha.
O interessante é que a narrativa apresenta não apenas uma, mas duas tendências. Há o estilo francês da década de 40, clássico e ligado à Julia, e o contemporâneo, da Julie. Em ambos, chama a atenção à riqueza de detalhes, como as frigideiras nas paredes, e a disposição dos móveis.

       4. Homem de Ferro

Se você não gosta de uma decoração mais sofisticada e quer algo simples, pode apostar na tendência minimalista exposta no filme Homem de Ferro. Seja em sua mansão ou em seu escritório, o bilionário Tony Stark gosta de poucos elementos e valoriza itens tecnológicos.

      5. Frida

Além de conhecer a história de uma grande artista, o filme Frida é uma opção para quem quer apostar em uma tendência mais alegre e ousada na decoração da casa. Nada de clássico ou moderno. Aqui a ordem é a simplicidade.

As peças de decoração da casa são praticamente artesanais e combinam com elementos religiosos. Sofás e poltronas utilizam fortes estampas e a presença do azul e do amarelo certamente é um destaque inusitado nos ambientes.

Independentemente do estilo e da tendência que lhe agrada, hoje é possível encontrar itens de diferentes estilos a preços vantajosos. Seja um sofá estilo clássico ou uma moderna cadeira eames, é possível dar nova vida aos ambientes de sua casa.

Fonte: http://www3.lopes.com.br/blog

Esta entrada foi publicada em Decoração, Dicas e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *