Natal 2013 – 10 idéias criativas para decorar com luzes de Natal

O Natal está chegando, e até lá, durante o mês de Novembro, o Blog da Rotina irá trazer várias dicas e idéias de decoração, para você deixar o seu imóvel com o encanto e a magia que essa época do ano merece. Fique ligado…

natal2010

Para começar, trazemos 10 idéias criativas para decorar com luzes de Natal!!

A iluminação de Natal é um dos elementos mais mágicos da quadra, pois, são as luzes natalícias – coloridas ou todas brancas – que conferem um brilho único e muito especial à árvore… mas não só. Existem várias e originais formas de decorar com luzes de Natal para além do pinheiro, por isso, ilumine-se!

1 – Luzes de vidro: para um impacto de grande escala, encha uma enorme jarra de vidro com luzes de Natal e pouse-a no chão junto à lareira, no hall de entrada ou uma em cada ponta do corredor. Faça o mesmo, mas com uma jarra de vidro mais pequena ou então com 2 ou 3 garrafas e crie um centro de mesa de Natal verdadeiramente cintilante.

2 – Quarto com espírito natalício: a decoração de Natal não tem de se cingir à sala… por isso, porque não iluminar o quarto com um bocadinho de brilho natalício? Como? Pendure vários fios de luzes de Natal brancas por de trás da cama, criando uma espécie de cabeceira iluminada.

luzes_natal2

3 – Bola de luz: utilize uma bola de futebol ou outra bola que possa ter (uma bola decorativa também serve), forre-a com pequenas luzes de Natal em toda a volta e dispunha dentro da lareira para uma decoração de Natal bem original. Pode ainda fazer o mesmo com várias bolas, de tamanhos distintos.

4 – Janelas iluminadas: uma das formas mais simples, mas mais bonitas de decorar com luzes de Natal é usá-las para enfeitas as janelas nesta quadra. Quer seja no interior ou no exterior (certifique-se apenas que tem as luzes adequadas), o impacto noturno é mágico e parece transpor-nos para um verdadeiro conto de fadas.

5 – Coroa com brilho: este ano, dê uma lufada de luz fresca à tradicional coroa de Natal ao entrelaçá-la com pequenas e brilhantes luzes de Natal. Quer faça a sua própria coroa de Natal ou compre uma já feita, é extremamente simples dar-lhe este toque final luminoso.

6 – Espelho meu, espelho meu: quem é mais brilhante do que eu? Pouse alguns fios de luzes de Natal sobre um espelho, deixando outros tantos fios cair para os lados, conferindo assim à moldura do espelho, um visual convidativo e verdadeiramente natalício.

7 – Pontos de luz nas portas: suspenda alguns fios de luz numa porta, colando-as ao topo da mesma, certificando-se que tem uma tomada na parte de trás da porta ou próxima da mesma. Se a porta tiver um vidro opaco, a iluminação torna esta decoração de Natal ainda mais apelativa, pois pode ser admirada dos dois lados e mesmo se a porta estiver fechada.

iluminacao-natal8 – Árvore de luzes: utilizando fita-cola dupla face e um conjunto de luzes de Natal coloridas ou brancas, afixe-as à parede num formato zigue-zague, de forma a criar a silhueta de uma árvore de Natal… uma maneira criativa de decorar as paredes no Natal, não acham?

9 – Iluminar o jardim: em vez de suspender as luzes de Natal nos ramos das árvores, enrole-as diretamente nos troncos das árvores para criar um jardim de Natal encantado.

10 – Tela luminosa: fure uma simples tela branca de forma a criar um motivo natalício – podem ser estrelas, flocos de neve ou as palavras “Feliz Natal” – para depois afixar à parte de trás da mesma algumas luzes de Natal que vão iluminar esta obra de arte festiva. Depois, pode pendurar a tela, pousá-la sobre um móvel ou no chão encostada a uma parede…

FONTE: eudecoro.com.br

Esta entrada foi publicada em Decoração e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *