Aprenda como organizar e facilitar a sua mudança sem dor de cabeça!

como-fazer-uma-mudanca-organizada-como-organizar-facilitar-mudança

Toda mudança é sempre muito trabalhosa e desgastante. São dias para empacotar tudo e mais dias para conseguir organizar tudo novamente. Tem que se acostumar com os novos espaços, os novos cômodos e saber administrá-los.

Começando pelo tempo, muitas vezes a notícia de que terá que mudar chega já em cima da hora. De qualquer forma, tente fazer algum plano para que o estresse e a ansiedade não tome conta de você. Faça um esboço de tudo que terá que fazer antes, durante e depois da mudança e então coloque-os em ordem a ser seguida.

Com o cronograma pronto, é hora de decidir a transportadora da sua mudança. Ligue para as que conhece, busque por indicações de pessoas confiáveis e pelas mais bem posicionadas no mercado.
Algumas transportadoras oferecem as caixas e plásticos para a mudança. Isso pode ser de grande ajuda, já que não precisará ficar procurando caixas.

Antes de começar a empacotar, será necessário escolher o que será levado para a nova casa e o que deverá ser descartado. Roupas, utensílios, calçados e móveis que não te servirão mais ou que não terão mais espaços para eles. É hora de vende-los ou doá-los.

Finalmente, chegou a hora de empacotar. A ideia nessa hora é separar por cômodos e utensílios semelhantes. Por exemplo, começando da cozinha, embale tudo que tem na cozinha. Numa caixa coloque panelas, na outra coloque os talheres, pratos, copos e assim por diante. Sempre escreva nas caixas de qual comodo elas são e o que tem dentro delas. Isso facilita na hora de descarregar as caixas na nova casa.

Tome cuidado com itens frágeis como porcelanas, vidros, cristais, etc. Use plástico bolha e caixas mais resistentes. Caso queira enrolá-los em jornais também pode ajudar a não danificá-los.

Antes da mudança também é bom providenciar a transferência de telefone, TV, internet e verificar se a água e energia estão funcionando corretamente. Lembre-se também de já inciar o processo de transferência dos endereços e titularidades das correspondências.

Lembre-se de, no dia da mudança, separar roupas de cama, roupas pessoais e objetos de higiene. Pode ser que precise desses itens durante o dia, e se eles estiverem com fácil acesso é melhor!

Certifique-se do novo imóvel estar bem limpinho e que os móveis maiores e eletrodomésticos cheguem antes dos outros itens.

Na nova casa, aí é com você! Organizar à sua maneira e onde preferir. Só tome cuidado com a bagunça excessiva. Vá organizando cômodo por cômodo, assim como na hora de embalar.

Esta entrada foi publicada em Dicas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *