Saiba como organizar sua mudança sem dor de cabeça

Está de mudança e ainda não sabe como organizar as coisas?  Listamos 10 dicas que irão te ajudar muito!

1.Defina quem fará a mudança

Você pode optar por fazer toda a mudança com ajuda de amigos e familiares caso queira economizar uma graninha, como também pode contratar uma empresa de transporte. Escolher uma empresa com experiência é fundamental, e seus móveis agradecem!

2. Organize a desordem

Desfaça aquela pequena bagunça que fica escondida. São materiais quebrados, roupas e brinquedos velhos. Faça uma doação, mas apenas dos objetos que prestarem ok?

3. Identifique os itens das caixas

Essa dica te auxiliara muito na hora de desempacotar tudo, descreva com detalhes o que tem no interior das caixas, algo como: documentos da primeira gaveta da cômoda. No caso de roupas, você pode ser mais específica informando, por exemplo, que na caixa possui sua roupa de malhar ou ainda vestidos de festa.

4. Priorize o que encaixotar primeiro

Crie um sistema ABC. Não sabe como funciona? É bem simples!

  1. Reúna os objetos que serão usados no mesmo dia e coloque-os na mesma caixa e marque um grande A nela, assim você determinara uma ordem de prioridade máxima para aquela caixa o que facilitará na hora de você encontrar o que precisa.
  2. Os itens importantes, mas que não são primordiais marque com um B.
  3. Já os itens utilizados apenas uma vez no ano, como por exemplo, os usados na decoração de fim de ano, etc., marque com a letra C. Essa caixa será a última a ser aberta.   

5. Use etiquetas

Coloque etiqueta nas caixas, para facilitar a identificação das mesmas coloque adesivos circulares que te ajudaram a discernir as que levam os itens de cozinha, quarto das crianças, do casal e banheiro, por exemplo.

6. Evite muito peso

Manusear o papelão das caixas é melhor se não ultrapassar 25 kg de carga por caixa. Pense nisso quando estiver organizando para encaixotar tudo.

7. Um cômodo de cada vez

Uma ótima forma para evitar a confusão e economizar tempo é encaixotar as coisas cômodo por cômodo, colocando os itens de diferentes espaços em caixas diferentes.

8. Não deixe para a última hora

Comece a encaixotar os itens menos utilizados, ao pouco é mais tranquilo e prático        para organizar.

9. Arrume uma babá

Para evitar ser interrompida ou que o trabalho aumente ainda mais, encontrar uma pessoa que cuide da criançada enquanto você organiza a mudança é o mais indicado, dessa forma você consegue aproveitar melhor o tempo.

10. Pets protegidos

Na hora da mudança, tenha em mente um plano para garantir que seu animal de estimação fique protegido e que não ocorra nenhum acidente. Coloque o gato no banheiro com a caixa de areia e o cachorro num cer­cado no quin­tal ou na lavan­de­ria. Ah! Nos primeiros dias, busque dar a eles mais atenção, pois a mudança de ambiente tende a ser mais complicada do que é para você e sua família.

 

 

Esta entrada foi publicada em Dicas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *