Uberlândia: Financiamento imobiliário cresce 20% no 1º semestre e é recorde!

casa_propriaCRESCIMENTO IMOBILIARIOO crédito imobiliário oferecido pela Caixa Econômica Federal a empreendimentos em Uberlândia no primeiro semestre deste ano foi o maior verificado na história para o período.

Segundo o o gerente regional da Caixa, Clayton Rosa Carneiro, esse desempenho com aumento gradativo do setor na cidade está associado ao fato de a cidade ter mais áreas disponíveis do que outros municípios e déficit habitacional.

Nessa perspectiva e esperando que a população continue comprando imóveis, a Caixa estima que os financiamentos deste semestre também possam superar as negociações do mesmo período no ano passado, tendo a chance de bater o recorde de crédito imobiliário mais uma vez no fechamento anual.

A maior parte das unidades financiadas em Uberlândia, aponta a Superintendência Regional da Caixa, ainda é pelo programa habitacional do governo federal Minha Casa Minha Vida. No entanto, as modalidades de financiamento pelo FGTS e pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) têm crescido exponencialmente na cidade a cada ano, informa o banco. – “Mostra que o montante de pessoas adquirindo um segundo imóvel já é significativo”, disse Carneiro, baseado na elevação do uso do SBPE.

Outro motivo desse aumento do financiamento imboliário é o caso de questões mercadológicas. Considera-se que o setor imobiliário de Uberlândia pratica preços de regiões metropolitanas, conforme entendimento da Caixa. Essa situação pode estar atraindo compradores, novatos ou não, que não têm interesse imediato em moradia, mas sim em investimento, uma vez que os imóveis tendem a valorizar cada vez mais!

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia

Tá esperando o que?! Compre seu imóvel conosco. Garantimos os melhores empreendimentos e os melhores preços para você! Entre em contato através do nosso site www.rotina.com.br ou pelo número 34 3239-5000!

Esta entrada foi publicada em Corretores, Imóveis e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *