Vai anunciar o seu imóvel? Confira 3 dicas para prepara-lo antes de tirar as fotos

É preciso ser cuidadoso na hora de fotografá-lo, objetivando fotos que favoreçam o ambiente e o torne mais interessante para um possível comprador.

O que os olhos veem o coração sente – e muito! Estamos parafraseando esse célebre ditado para falar sobre algo que muitos sabem, mas, poucos colocam em prática, principalmente quando se refere às fotos dos imóveis disponíveis para venda ou locação.

Já se sabe que a divulgação em sites de imobiliárias, portais ou mesmo nas redes sociais, aumentam a visibilidade e, claro, facilitam a venda. Contudo, para que isso ocorra, é preciso ser cuidadoso na hora de fotografá-lo, objetivando fotos que favoreçam o ambiente e o torne mais interessante para um possível comprador.

Há, inclusive, uma metodologia americana, chamada Home Stanging, que ensina algumas técnicas de organização e preparação dos imóveis para fotos e visitas. Assim, além de garantir imagens excelentes para os anúncios on line, você aumentará as chances de visualização e consequentemente de contatos reduzindo consideravelmente o tempo de uma possível negociação.

Por isso, se você precisa vender ou alugar, veja como caprichar na apresentação:

1 – Limpe e Organize

organização e limpeza são aspectos cruciais para conseguir boas fotos dos imóveis. É importante, por exemplo, se atentar às vasilhas sujas empilhadas na pia, roupas espalhadas e banheiro desorganizado. Se você tem filhos pequenos, vale  verificar também se há brinquedos espalhados pelo chão. Ou seja, é primordial guardar todos os objetos que não fazem parte do contexto e não agregam valor ao ambiente.

2 – Cuide da Infraestrutura

É claro que para uma negociação sem dores de cabeça no futuro é importante que haja transparência entre os envolvidos, no entanto, se o seu imóvel apresenta problemas visíveis como infiltração, pintura descascando e rachaduras, é válido realizar pequenos reparos para melhorar o aspecto do ambiente.

O investimento em grandes reformas não é viável, já que consequentemente seria preciso aumentar o preço. Mas pequenos ajustes são muito bem-vindos para mantê-lo mais atrativo na hora de tirar as fotos.

3 – Deixe exposto apenas o essencial

Um ambiente “clean” permite sempre uma melhor análise do espaço, assim sendo, a quantidade de mobília pode interferir na percepção de tamanho do imóvel. É importante deixar apenas os móveis e objetos que estiverem em melhor estado e também que façam sentido para a decoração – o que também vale como estratégia para dar amplitude aos espaços.

Vale lembrar que tudo aquilo que é publicado na internet está exposto a todas as pessoas, sejam elas bem-intencionadas, ou não. Por isso, objetos pessoais, como fotografias, devem ser sempre retirados.

Além disso, é sempre bom evitar objetos religiosos, artigos de times de futebol, e adereços de decoração extravagantes.

Um imóvel bem preparado para boas fotos, contando com organização, limpeza e adequação se torna mais atrativo para possíveis compradores e locatários, já que  possivelmente eles conseguirão sentir vontade de viver naquele local.

Fonte: casamineira.com.br/blog
Esta entrada foi publicada em Dicas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *