Atenção corretores: vender imóveis no final do ano é uma ótima oportunidade!

Geralmente, no último trimestre do ano, as pessoas já iniciam novos planos para o ano seguinte. Trocar de carro, fazer uma viagem internacional ou comprar uma casa nova. Muitos desses sonhos e promessas de Réveillon começam a se concretizar antes mesmo do dia primeiro de Janeiro; um deles é a compra de uma casa nova.

Concorda que, no período de férias, as famílias começam a colocar tudo em ordem e a pensar em um novo lar? Veja abaixo por que alguns meses antes do término do ano é um ótimo período para você, corretor, vender mais.

Poder de compra

Pessoas que planejam as finanças e têm objetivos grandes, como comprar uma casa, passaram o ano inteiro guardando dinheiro e esperando receber o décimo terceiro salário para complementar aquela entrada que vai facilitar e muito no financiamento imobiliário. É nesse momento que você deve arregaçar as mangas e ir em busca dos seus clientes, pois eles estão preparados, psicológica e financeiramente, para serem felizes proprietários de um novo imóvel.

Promessas de ano novo

A proximidade da passagem de ano desperta nas pessoas todos aqueles sonhos que elas desejam realizar e, assim, os planos são traçados e começam a ser planejados. Muita gente gostaria de adentrar em um ano novo com uma casa própria.

Não espere o ano novo chegar para abordar o seu cliente, pois em fevereiro ele terá contas a pagar, como IPVA, material escolar e mensalidade escolar, adiando o sonho da sua próxima casa para um pouco mais tarde. A hora é agora, no último trimestre do ano, quando há muitas oportunidades de melhoria na qualidade de vida do seu cliente. Vá além da oferta do imóvel, mostre que esse é o momento certo para ele mudar de vida.

Baixa de valores

Fim de ano é época de descontos por parte das construtoras e dos bancos, que precisam cumprir metas e fechar o ano de acordo com os objetivos estabelecidos a 12 meses atrás. Aproveite essa vantagem para vender mais imóveis, afinal, melhor ter uma comissão um pouco menor e vender mais unidades, do que vender uma unidade com uma comissão moderadamente maior.

Melhores condições de pagamento

Promoções à vista são boas notícias para você no final de ano. Ninguém resiste à uma promoção, e quando se trata da casa própria, basta você dar um empurrãozinho a mais e, certamente, terá o cliente ganho.

As condições de pagamento são essenciais para a decisão de compra e, quando elas são facilitadas, não há porque perdê-las. O final de ano costuma assustar um pouco os corretores de imóveis, porque os gastos com festas são uma prioridade para muitos.

Contudo, para quem deseja realmente comprar um imóvel, a preferência é pela melhor oferta do mercado, mesmo que seja no final do ano. Encontrando esse tipo de cliente, que é o seu real público-alvo, não há como falhar: as vendas acontecem com muito mais rapidez que em outras épocas, porque as pessoas ainda podem guardar dinheiro e contar com o 13º salário.

Fonte: só corretor
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *